O Renault Sandero chega à linha 2020 com ótimas atualizações, que notoriamente asseguram mais conforto, beleza e imponência ao hatch queridinho dos brasileiros.
Batizada pela Renault de Media Nav Evolution, a nova central de multimídia é um dos itens que garante máximo conforto aos usuários do Sandero 2020.
Melhor que o anterior, o novo sistema apresenta tela capacitiva. Ou seja, o tempo de resposta ao toque é pequeno e a usabilidade, bastante confortável.
Não é apenas a tecnologia, no entanto, que assegura o conforto do Sandero 2020. O interior agora é composto por novos materiais, como o acabamento em tecido ou couro das portas e o teto escuro, dando a sensação de sofisticação.
Já o volante, além de teclas do piloto automático, traz nova ergonomia, mais confortável às mãos.
Sandero 2020: uma beleza que se põe na mesa
Nem tudo é conforto no Sandero 2020. A mudança no visual também é nítida, trazendo impacto estético elevado ao modelo.
O para-choque dianteiro ganhou mais robustez. Há também, de série, nova assinatura luminosa com luzes diurnas de LED, no formato de “C” ao redor dos faróis, rodas e calotas redesenhadas.
No Sandero 2020, outros detalhes externos também chamam a atenção, como as molduras nas caixas de rodas, nas versões 1.6 com câmbio automático.
O toque de beleza segue com as novas lanternas traseiras de LED, como formato ousado que invade a tampa do porta-malas.
Motores SCe do Sandero 2020: desempenho e economia em duas versões
O novo Renault Sandero 2020 está disponível com motores SCe 1.0 12V, com 82 cavalos de potência, e 1.6 16V, com 118 cavalos de potência.
Mas, afinal, você conhece os motores SCe (Smart Control Efficiency) do Renault Sandero? Eles chegaram para revolucionar!
Ambos (versões 1.0 e 1.6) são flex e foram construídos com materiais mais leves – o que revela a busca da Renault por soluções eficientes que garantam a melhora da performance.
A estrela da família é o 1.0 SCe de 12 válvulas e três cilindros, dotado de comando de válvulas variável na admissão e no escape, produzido todo em alumínio, com corrente no lugar da correia dentada e bomba de óleo com vazão variável.
É este último atributo que faz do motor 1.0 SCe de 12 válvulas um dos carros mais econômicos, com até 21% de economia em relação aos concorrentes do segmento.
Já o 1.6 SCe 16V de quatro cilindros tem duplo comando de válvulas variável na admissão e injetores no cabeçote, além de contar com o sistema Stop & Start, que desliga e liga o motor automaticamente nas paradas, reduzindo o consumo de combustível e emissão de CO2.
Nesta versão 1.6 SCe 16V, a economia de combustível também é de até 21%.
Com ESM (Energy Smart Management), que é um sistema de regeneração de energia que consta nas versões 1.0 e 1.6 do motor SCe, tem-se no Sandero 2020 maior controle de carga da bateria, o que proporciona mais eficiência de consumo e menos emissão de CO2.
Para saber mais sobre o Sandero 2020, e conhecer outras vantagens que o tornam um queridinho do segmento, agende aqui uma visita à Saga Renault e faça um test drive.