Para quem está atrás de um carro que seja esportivo, viril, forte, capaz de aguentar grandes desafios e que possua câmbio manual, hatch e preço acessível, ele existe e é só um: Renault Sandero RS!
Efetivamente a tecnologia, a estrutura e a compleição mecânica credenciam o Renault Sandero RS a ser reconhecido – e aclamado – como um verdadeiro esportivo, preparado para altas velocidades e inesquecíveis aventuras.
Tudo isso graças à combinação de suspensão, molas, amortecedores e barra de torção, que garantem uma entrada e saída de curvas muito mais rápidas e estáveis.
Em termos de números, o Renault Sandero apresenta o seguinte: são 150 cavalos e 20,9 kgfm de torque providos por um motor 2.0 quatro cilindros aspirado.
Conectado a esse motor 2.0 está uma irretocável transmissão manual de seis marchas. Para conferir a tocada mais esportiva que se espera do Renault Sandero R.S, os engates são curtos e precisos.
É graças a esse conjunto mecânico que o modelo acelera com vigor, enchendo o motor rapidamente e ganhando velocidade com incrível facilidade.
E o melhor, indispensável em carros esportivos: o ronco encorpado e grosso do motor, que ganha sonoridade com o aumento das rotações. Este é, sem dúvidas, um dos pontos mais divertidos do Renault Sandero RS.
Sandero RS: forte como nunca nas curvas
Não é à toa que os franceses têm fama de ótimos criadores de “hot hatches”, ou seja, de carros esportivos que possuem desempenho impecável. E o Sandero RS prova isso sobretudo nas curvas, onde é seu habitat natural.
Um conjunto de itens presentes no Renault Sandero RS – como rodas de liga-leve de 17 polegadas calçadas em pneus Michelin PS4, assegura essa habilidade nata do modelo para as curvas.
A suspensão, com molas 92% mais firmes na dianteira e 10% na traseira, também contribui para o entregar o comportamento esportivo a que o Sandero RS se propõe.
Internamente, o modelo preserva o estilo esportivo graças a itens como o volante acolchoado e os bancos ultra confortáveis, revestidos de tecido, de perfeita ergonomia, a ponto de deixar a coluna alinhada para dirigir por horas.
Definitivamente, o Sandero RS é um esportivo à moda antiga, com motor aspirado, câmbio manual e extrema destreza para lidar com curvas sinuosas.
Que tal conhecê-lo mais de perto, com um test drive do Sandero RS na Saga Renault? Agende agora mesmo, aqui.